Alunos da UPE tem projeto de incubação aceito na ITEP

“O grupo de estudantes do curso de Engenharia da Computação da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), composto por Afif Fikani, Dennis Cunha, Diego Martins, Rodrigo Lira e Rodrigo Fonseca, teve o projeto “Coeus – Desenvolvimento de Soluções Inteligentes” aprovado no mais recente edital do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), por meio da da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Incubatep)

Ao todo foram aprovados dez projetos, são eles: Coeus; Inovarbits; Vídeo Monitoramento Móvel (CFTV); All Eyes; Robocare; Fermenta; Superbotão; Nanoestruturas Semicondutoras; Luz do Sol; e Dialoga Vision.

Os empreendedores aprovados terão à sua disposição infra-estrutura física básica (sala com pontos de acesso à Internet e de telefone), suporte técnico e assessoria gerencial, através de cursos e consultorias. O suporte técnico é voltado para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos, enquanto a assessoria gerencial foca a consolidação do empreendimento. Os incubados efetuam um pagamento relativo ao uso do espaço físico, na sede do Itep, na Várzea. O período de incubação é estimado em 24 meses.

A Comissão de Avaliação foi composta pelo gerente da Incubatep, Geraldo Magela, Sueli Cavalcanti (Sebrae-PE), Fátima Cabral (Facepe), Cátia Freitas e Luiz Rodrigues (Incubatep/Itep).

Coeus – Desenvolvimento de Soluções Inteligentes: surge com o intuito de inovar na área de aplicativos móveis com a utilização de técnicas de inteligência computacional prestando serviços de desenvolvimento de softwares aplicativos multiplataformas para as principais plataformas disponíveis no mercado, além de trazer esse tipo de tecnologia para sistemas do setor corporativo. Atuará nos seguintes segmentos de mercado: aplicativos multiplataformas, aplicativos smart TV, softwares mobile corporativos e softwares adaptativos.”

Notícia retirada do portal da UPE
http://www.upe.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=492:alunos-da-upe-tem-projeto-de-incubacao-aprovado-pelo-itepincubatep&catid=1:noticias&Itemid=7


  • wow, awesome article.Really looking forward to read more. Will read on…